ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE O INOX 430 E O 304

Home > Blog > ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE O INOX 430 E O 304

Contextualizando

A experiência da Letratek com os orçamentos já levou a empresa a vivenciar várias situações de clientes que ficaram chocados com o preço de alguns de nossos letreiros em aço inox, pois compararam com o preço orçado por outras empresas de sinalização. O problema é que há uma informação que muitas pessoas que estão em busca de um letreiro para seu estabelecimento não têm acesso ou não fazem ideia da existência – a informação de que existem diferentes tipos de inox.

A existência de diferentes tipos de inox, por conseguinte, gera variações no preço do material. O que muita gente não sabe, no entanto, é que as variações são muito maiores e distintas quanto à qualidade desse material para os letreiros – isso porque muitas empresas de sinalização compram um inox que não é apto para letreiros por ser mais barato e, consequentemente, essas empresas orçam o produto com um preço mais barato.

A Letratek sempre se preocupou em garantir a qualidade do material produzido, de modo que este tenha longa durabilidade após a confecção e grande resistência às intempéries. Por isso, a empresa sempre optou por comprar o inox adequado para a confecção dos letreiros, que apesar de ser mais caro sempre deixou os clientes satisfeitos na pós-venda.

A diferença

Antes de compreender a diferença entre o aço inox 430 e 304 é importante entender que eles pertencem a famílias diferentes.

O aço inox 304 pertence à família dos austeníticos, enquanto o aço inox 430 pertence à família dos ferríticos. Isso significa que o 304 é composto por ferro, cromo e níquel, fato que garante a alta resistência à oxidação e corrosão, a boa conformabilidade e boa soldabilidade, além de ser um aço não-magnético.

O inox 430, em contrapartida, não possui níquel em sua composição, o que reduz seu custo e o torna magnético. Mas qual é o efeito que isso causa nos letreiros em inox?

As consequências são nítidas para quem trabalha com esses dois metais. A falta do níquel na composição do inox 430 o torna oxidável. Isso significa que o letreiro que for confeccionado com este material não terá longa durabilidade e poderá oxidar em pouco tempo com a ação da água da chuva e das intempéries em geral e não terá longa durabilidade. Esse inox é normalmente utilizado na fabricação de equipamentos para cozinhas profissionais ou em trabalhos de mecânica de automóveis, e não é adequado para a fabricação de letreiros.

Agora você tem muito mais opções e segurança para pagar.

Ir para o chat
Necessita ajuda?
Olá!
Posso ajudar em algo?
Powered by